em

II Salão do Turismo vai mostrar as belezas dos Campos Gerais

Ponta Grossa sediará mais uma vez o Salão de Turismo dos Campos Gerais, que acontecerá dos dias 24 a 27 de agosto, no Centro de Convenções do Shopping Palladium. A segunda edição do evento tem como principais metas, a de promover as atrações culturais, turísticas e gastronômicas da região, além de sensibilizar a comunidade para o turismo e fomentar o desenvolvimento de tecnologias voltadas ao setor turístico dos Campos Gerais.

Em entrevista ao Jornal Diário dos Campos, a presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais do Paraná (Adetur), Cintia Capri, destaca a importância de eventos como estes. “O salão é o maior evento da região relacionado ao turismo, momento em que o trade se reúne pras mostrar o que há de melhor, as oportunidades de negócio, além de ser um evento aberto ao público em geral. Estarão reunidos empresários do setor, municípios que fazem parte do mapa do turismo, além de ser importante para as entidades que trabalham com o turismo”, destaca.

Além de reunir pessoas ligadas ao setor, o Salão de Turismo é um espaço para que os moradores da região possam conhecer um pouco mais sobre as belezas que os Campos Gerais oferece. “Planejamos o salão voltado para a questão de negócios mas também para que todos possam entrar no evento e encantar-se com os Campos Gerais. Ali será apresentado cada pedacinho da região”, destaca.

Uma das novidades para este ano será a realização do Hackatur Campos Gerais, evento de startup que busca soluções inovadoras para o turismo regional. Com o tema ‘Promoção e integração de um destino turístico inteligente’, a atividade acontecerá no mesmo espaço do Salão de Turismo e disponibilizará 40 vagas distribuídas entre profissionais de turismo, comunicação, designers e desenvolvedores. Também haverá participação de escolas para que as crianças conheçam um pouco mais sobre o que o turismo.

“Um espaço gastronômico será montado e ficará aos cuidados da Rede Gastronômica dos Campos Gerais com aulas shows, demonstrando produtos e realizando a preparação de pratos para a degustação”, complementou a presidente da Adetur. A entrevista completa com Cintia Capri pode ser conferida no link https://www.facebook.com/diariodoscampos.

Especial

O Jornal Diário dos Campos fará um caderno especial para este sábado (19) sobre o Salão de Turismo, além de trazer a programação completa do evento, a reportagem vai abordar os principais atrativos da região dos Campos Gerais. Não perca.

 

Fábio Matavelli

Cintia Capri: “O salão é o maior evento da região relacionado ao turismo”

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.