em

Petição tenta barrar redução de APA da Escarpa Devoniana

Uma petição on-line criada em fevereiro de 2017, para recolher assinaturas de pessoas contrárias ao Projeto de Lei 527/2016, que prevê a redução da Área de Proteção Ambiental (APA) da Escarpa Devoniana, está perto de conseguir atingir a meta de 7.500 manifestações populares. Conforme a publicação ressalta, o projeto prevê a redução da área da APA (Área de Proteção Ambiental) para 32%.

Na visão de mais de 6.130 pessoas que já assinaram o documento, dois terços da área serão reduzidos a florestas exóticas (pinus e eucaliptus), agricultura, mineração e aterros. “Resta menos de 10% de campos nativos nos Campos Gerais. Se este projeto for aprovado o bioma será praticamente extinto”, argumenta o texto do abaixo-assinado.

Uma vez atingidas as 7,5 mil assinaturas, a petição deve ser encaminhada à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) com o objetivo de que o PL seja rejeitado e arquivado. O assunto divide opiniões. Os defensores da redução da área argumentam, entre outras coisas, que a medida limitaria e prejudicaria o trabalho dos produtores rurais da região e que a APA foi proposta com Plano de Manejo inadequado. O PL ainda não tem data para votação.

Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.