em

Projeto da Prolar recebe premiação em São Paulo

A Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) está participando da 64ª edição do Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, em São Paulo, apresentando a experiência do município com requisitos para um bairro sustentável, relatando o exemplo do projeto piloto aplicado no Conjunto Habitacional Parque das Andorinhas. A Prolar foi reconhecia com o prêmio Selo de Mérito pelas alternativas sustentáveis implantadas no Parque das Andorinhas.

Na tarde de hoje (23), o presidente da Prolar, Dino Schrutt, realizou a apresentação do projeto desenvolvido no Parque das Andorinhas, onde estão sendo implementadas alternativas de sustentabilidade, com a redução de vazios urbanos, a implantação de sistema de captação de água e a utilização de insumos renováveis. A iniciativa piloto foi premiada com o Selo de Mérito, que reconhece experiências bem sucedidas desenvolvidas pelos órgãos públicos estaduais e municipais no âmbito da habitação de interesse social e desenvolvimento urbano.

“Ficamos muito satisfeitos com o reconhecimento do Selo de Mérito, sendo que este formato foi premiado poucas vezes no Paraná. Nossa próxima etapa agora é estender esse trabalho para mais conjuntos da cidade, na região da Nova Rússia, ainda neste semestre”, comenta Schrutt. Conforme explica o presidente da Prolar, já foi realizado levantamento das famílias nessa região, contemplando os loteamentos Estrela do Norte, Manacás, Três Rios e Bela Vista do Paraíso, com o cadastro de 250 famílias. (Das assessorias)

Divulgação
Parque das Andorinhas recebeu o prêmio Selo de Mérito

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.