em

Audiência discute impasse nas universidades paranaenses

O Grande Auditório da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) ficou lotado na Audiência Pública promovida pela Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas do Paraná com o apoio do sindicatos de professores e técnicos, Sinduepg e Sintespo, na segunda-feira (18) à noite. Também participaram representantes dos movimentos estudantis, a presidente da União Paranaense dos Estudantes (UPE), Izabela Marinho, e o diretor da União Paranaense dos Estudantes Secundaristas, Luís Henrique Mendonça.

O deputado estadual Péricles de Holleben Mello (PT) dirigiu a Audiência juntamente com Rosângela Petuba, presidenta do Seção Sindical dos Docentes da UEPG. “Há um retrocesso conservador profundo no Brasil e governo do Paraná tem sido ponta de lança em várias frentes. Não só ao prejudicar os servidores públicos com arrocho salarial, traindo a legislação já consolidada e negando reajuste aos professores, como atacando o fundo previdenciário dos servidores”, opinou o deputado.

O reitor da UEPG, Carlos Luciano Sant´Ana Vargas, pediu também a atenção dos deputados estaduais presentes na Audiência para o Orçamento para o ano de 2018, alertando que há muito tempo os recursos destinados para as universidades não são suficientes para cobrir todas as despesas. (Das assessorias)

Divulgação
Estudantes, pesquisadores e lideranças políticas debateram condições do ensino público

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.