em

Campanha multivacinação terá horários diferenciados em PG

A Campanha Nacional de Multivacinação começou na última segunda-feira (11) em todo o Paraná e iniciou em Ponta Grossa na terça-feira (12). Até o dia 22 de setembro, as 24 unidades de saúde da cidade, que possuem salas de vacinação, vão receber crianças e adolescentes até 14 anos 11 meses e 29 dias para atualização das carteiras de vacinação. Diferentemente das outras cidades do Estado, o município não realizará o Dia D de vacinação, previsto para acontecer neste sábado (16).

Fábio Matavelli
É importante que, ao comparecer à unidade de saúde, os responsáveis não esqueçam de levar a carteirinha de vacinação

 

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, a justificativa se deve ao feriado do aniversário de Ponta Grossa, celebrado nesta sexta-feira (15). Segundo a pasta, o feriado prolongado poderá desencadear baixa procura nas unidades de saúde durante o sábado e, por isso, a Prefeitura fará horários diferenciados nas unidades para a vacinação nos próximos dias.

Nesta primeira semana de campanha, do dia 12 a 14 de setembro, as unidades de saúde irão realizar o atendimento de imunização entre 9 horas e 17h30. Na última semana da campanha, entre 18 e 22 de setembro, o atendimento será entre 9 horas e 18h30, de forma a oportunizar a atualização da carteira de vacina das crianças e adolescentes do município.

É importante que, ao comparecer à unidade de saúde, os responsáveis não esqueçam de levar a carteirinha de vacinação, se houver, e um documento oficial da criança.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.