em

Colégio bilíngue terá investimento de R$ 7 mi em PG

A partir de 2018, Ponta Grossa contará com mais uma escola que utilizará o método de ensino bilíngue. A instituição Alfa Plus será construída na cidade e vai abrir suas portas a partir de 2018 para crianças a partir de dois anos na educação infantil, para alunos do ensino fundamental I e II, ensino médio e curso pré-vestibular.

 

Fábio Matavelli
Colégio Integral Plus oferta atualmente ensino médio e cursos pré-vestibulares

 

O novo colégio pertence à instituição Integral Plus, existente há quatro anos em Ponta Grossa, que já oferta ensino médio e cursos pré-vestibulares. “Fazemos parte hoje da plataforma de ensino Eleva e agora nós vamos fomentar a marca Alfa no Paraná, através do lançamento de uma escola com ensino bilíngue, trazendo um preparatório forte das crianças para vida e para a seleção acadêmica”, diz o diretor do Integral Plus, Jorge Derbly.

O Alfa Plus terá um investimento de R$ 7 milhões e será construído próximo ao Fórum de Ponta Grossa. De acordo com o diretor, o local contará com dois portões de entrada: pela Avenida dos Vereadores e pela Rua Leopoldo Cunha. “Toda a estrutura terá seis mil metros quadrados e espaço para atender 1,1 mil alunos. Além disso, hoje o Integral Plus tem 54 colaboradores mas, para o novo colégio, nós pretendemos duplicar o número de funcionários”, ressalta.

Para divulgar a proposta, o Integral Plus realizará, na noite desta terça-feira (19), o lançamento da obra. O evento acontecerá no Premium Vila Velha Hotel e contará com estandes e imagens do empreendimento. “A obra está na fase de terraplanagem e contará com três equipes de engenharia trabalhando para que tudo esteja concluído até os meses de dezembro/janeiro “, comenta Jorge.

Educação

A principal proposta do Alfa Plus, segundo o diretor, é possibilitar uma preparação diferenciada para os alunos. “É um projeto muito interessante onde 50% de núcleo de conteúdos do currículo brasileiro será em português e outros 50% do currículo brasileiro será ministrado em inglês. É fantástico você ver crianças de cinco anos já se comunicando e falando com você em inglês”, destaca Derbly.

Matrículas

Para este ano, o colégio fará reservas de matrículas para os pais que tenham interesse. Somente no mês de janeiro é que as mesmas serão efetivadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (42) 3323-5505.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.