em

Correios dizem estar abertos a negociação para fim da greve

Os funcionários dos Correios deram início a uma greve nacional, nesta quarta-feira (20). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Paraná (Sintcom-PR), uma das reivindicações é por novo concurso público para contratação de profissionais, sendo que o último teria ocorrido em 2011. A categoria também quer garantir os direitos já conquistados. A Empresa estaria revendo itens como férias e vale-alimentação, por exemplo.

Segundo o diretor da regional Ponta Grossa do Sintcom-PR, Felipe Vieira, a greve teve adesão de 30% em toda a região, e em Ponta Grossa foi verificado o mesmo índice. “Na agência central, 80% dos atendentes teriam aderido à paralisação de atividades”, disse. Em outras cidades, a adesão teria sido ainda maior, como em Telêmaco Borba (90%), Castro (100%), Palmeira (50%), União da Vitória (100%), General Carneiro, Cruz Machado e Irati (fechamento de agências).

Em nota, os Correios contestam os números, e dizem que não houve fechamento de agências, que a adesão é baixa e não há prejuízo aos serviços. Os Correios informam que o movimento está concentrado na área de distribuição. “No Paraná, 90,89% do efetivo está presente e trabalhando — o que corresponde a 5.389 empregados”, declara. “Os Correios continuam dispostos a negociar e dialogar com as representações dos trabalhadores na busca de soluções que o momento exige”, finaliza a nota.

Daniel Calvo
Funcionários ficaram em frente a agência em PG

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.