em

Empresários de Ponta Grossa pedem trincheira na BR-376

Um grupo de empresários instalados no início do Distrito Industrial de Ponta Grossa, se reuniu na manhã desta terça-feira (19) com lideranças políticas, com o objetivo de reivindicar a criação de uma trincheira que agilize e ofereça segurança à travessia de veículos para acesso ao início do Distrito Industrial pela BR-376.

Um levantamento realizado pelo grupo apontou que o volume diário de caminhões que passam pelo local em direção às empresas chega a 800, e que os veículos de pequeno porte passam de 1.000. Ana Paula dos Santos, que é gerente geral de um hotel instalado na região, comenta que hoje esses veículos são obrigados a percorrer em média 12 quilômetros para fazerem um retorno e chegarem à entrada da empresa.

“Estamos pleiteando com o governo municipal, estadual e até federal a criação dessa trincheira ou retorno. O fluxo de veículos é muito grande, e soubemos que já existe o projeto que prevê uma ligação entre o Contorno Leste e a área onde está instalada a Tetra Pak. É uma obra a ser executada a longo prazo, mas estamos dando o ‘start’”, diz a empresária.

Participaram da reunião, o deputado estadual Péricles de Holleben Mello, o prefeito de Ponta Grossa Marcelo Rangel e integrantes de seu secretariado, o vereador Ezequiel Bueno e representantes do deputado federal Aliel Machado, entre outros.

Em discussão

Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) informou que não há projeto por parte do Governo do Estado para esta obra e o contrato com a concessionária que administra a via também não prevê esta intervenção. Mas o DER-PR se coloca à disposição para discutir o tema com a população de Ponta Grossa.

Fábio Matavelli
Lideranças políticas debateram necessidade da obra

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.