em

ICMBio apresenta detalhes do Parque Nacional dos Campos Gerais

Representantes do Instituto Chico Mendes da Conservação e Biodiversidade (ICMBio) e da Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi), apresentaram na manhã desta terça-feira (26), para o prefeito de Castro, Moacyr Fadel Junior, e secretários, o Parque Nacional dos Campos Gerais.

De acordo com a analista ambiental, Lilian Miranda Garcia, chefe do parque, as reuniões têm a finalidade de mobilizar as mais de 60 instituições envolvidas com o parque para formar o Conselho Consultivo que ficará responsável por acompanhar a elaboração e implementação do Plano de Manejo da Unidade de Conservação, entre outras atribuições. “Nosso objetivo é formar o conselho até o final do primeiro semestre do ano que vem”, disse.

O Parque foi criado em 2006 pelo governo federal e ocupa 21.286 hectares dos municípios de Ponta Grossa, Castro e Carambeí. Representantes desses municípios e ainda da Sanepar, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), e ICMbio integram o grupo de trabalho da Unidade de Conservação. O parque está localizado em propriedades particulares que estão em processo de desapropriação. Atualmente, atividades turísticas e agrícolas são desenvolvidas em alguns locais e o ICMBio atua em parceria com os proprietários das áreas para adequar a visitação aos locais turísticos.

 

Divulgação
ICMBio apresentou detalhes do Parque em Castro

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.