em

PG realiza Campanha Multivacinação

A Campanha Nacional de Multivacinação começou na última segunda-feira (11) em todo o Paraná e iniciou em Ponta Grossa na terça-feira (12). Até o dia 22 de setembro as 24 unidades de saúde da cidade vão receber crianças e adolescentes até 14 anos 11 meses e 29 dias para atualização das carteiras de vacinação.

 

Divulgação
Campanha seguirá até o dia 22 de setembro em todo o Paraná

 

“O objetivo dessa campanha é atualizar os cartões de vacina desse público alvo, resgatando as pessoas que não foram imunizadas ou completar os esquemas de vacina, conforme o calendário de vacinação. A campanha pretende oportunizar a oferta de imunização, quando as Unidades de Saúde estarão com um olhar atento para atualização, além de diminuir a incidência dessas doenças que podem ser prevenidas por vacina”, explica a gerente de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Úrsula Kemelmeier.

Atendimento

Neste ano, a Secretaria Municipal de Saúde optou por ampliar o horário de atendimento. Nesta primeira semana de campanha, do dia 12 a 14 de setembro, as unidades de saúde irão realizar o atendimento de imunização entre 9 horas e 17h30. Na última semana da campanha, entre 18 e 22 de setembro, o atendimento será entre 9 horas e 18h30, de forma a oportunizar a atualização da carteira de vacina das crianças e adolescentes do município.É importante que, ao comparecer à unidade de saúde, os responsáveis não esqueçam de levar a carteirinha de vacinação, se houver, e um documento oficial da criança.

“Dessa forma, os profissionais de saúde podem verificar o esquema de vacinação e alertar sobre a aplicação das doses que faltam. Porém, mesmo sem a carteira, as vacinas necessárias serão aplicadas de acordo com a faixa etária”, explica o chefe do Centro estadual de Epidemiologia, João Luís Crivellaro.AtençãoEm caso de doenças febris graves é recomendado adiar a vacinação até a melhora do quadro. O uso de alguns tipos de medicamentos também exige o adiamento da aplicação das vacinas e deve ser informado ao profissional da unidade. Com exceção da febre amarela e da tríplice viral, as vacinas podem ser aplicadas simultaneamente.

Serviço

Onde tomar: Vacinas estão disponíveis nas 24 unidades de saúde de PG
Horários das unidades:
12 a 14 de setembro: Das 9 às 12h e das 13h00 às 17h3018 a 22 de setembro: Das 9 às 12h e das 13h00 às 18h30
O que levar:
Carteira Nacional de Vacinação Documento oficial da criança

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.