em

Ponta Grossa deve distribuir 30 mil kits para televisão digital

Mais de 30,9 mil famílias de Ponta Grossa devem ser beneficiadas, até o final de janeiro de 2018, com a entrega de kits para a conversão do sinal televisivo analógico para o digital. Os equipamentos começaram a ser entregues no último dia 4 de setembro, e a distribuição segue até 31 de janeiro, data de desligamento do sinal analógico.

As entregas ocorrem diariamente, e são destinadas a beneficiários de programas sociais do Governo Federal. Em média, 300 famílias são atendidas por dia na cidade. Para garantir que famílias de baixa renda tivessem acesso ao novo sinal e à melhor qualidade em som e imagem, foi criada a ONG Seja Digital que, através de agendamento prévio feito pelo telefone 147, ou do site da Seja Digital, permite a posterior retirada gratuita do kit em agências dos Correios cadastradas.

Além de Ponta Grossa, a distribuição ocorre em Curitiba e outras 25 cidades paranaenses para famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal. Em todo o Estado, cerca de 320 mil kits gratuitos com antena digital, conversor e controle remoto estão sendo entregues. A população deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos e fazer o agendamento. “Os kits são entregues em local, dia e horário que as famílias escolhem quando fazem o agendamento pelo site ou pelo telefone”, afirma Antônio Carlos Martelletto, presidente da Seja Digital. “Já estamos trabalhando para que a informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV chegue a toda população e todos possam se preparar com antecedência, pois o sinal digital já está disponível.”

 

Adaptação

A dona de casa Cladir Daniel, 61 anos, recebeu o kit na quarta-feira, e participou do minicurso para instalação. Conseguiu conectar a TV no sinal digital sem precisar de ajuda. “Nem precisou de antena externa. Coloquei só o conversor e uma anteninha interna, e pegou bem. A TV é antiga, de tubo, mas chega de usar esponja de aço na antena”, comentou.

A partir de 31 de janeiro de 2018, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo aos programas, todas as residências precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

 

Serviço

 

Quem: Podem receber o kit os beneficiários de programas sociais do Governo Federal

Quando: A distribuição gratuita deve ocorrer até 31 de janeiro de 2018

Como: A solicitação do kit é feita pelo telefone 147 ou site sejadigital.com.br/kit

Onde: A retirada, após agendamento, ocorre em agências dos Correios cadastradas

Daniel Calvo
Após agendamento, kit são entregues pelos Correios

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.