em

Projeto divulga Parque Nacional dos Campos Gerais nas escolas

Professores da Escola Municipal Maria Eulina Santos Scheena e da Escola Municipal Eloy Avrechack, das regiões de Biscaia e Cerro Grande, participam nesta sexta-feira (29), a partir das 13 horas, de uma capacitação com profissionais do ICMBio – Instituto Chico Mendes de Biodiversidade – sobre o Parque Nacional dos Campos Gerais. A ação faz parte do projeto Conhecendo o Parque Nacional dos Campos Gerais, idealizado pela professora de Turismo da UEPG e coordenadora do Laboratório de Turismo em áreas naturais, Jasmine Cardozo Moreira, com o auxílio da turismóloga Bárbara Leite.

O projeto é aprovado pelo Profice – Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura – e incentivado pela Copel e pelo Supermercado Tozetto. A proposta é divulgar o Parque Nacional dos Campos Gerais entre alunos e professores. Para isso, foram produzidas mais de 40 mil cartilhas que serão levadas aos estudantes.

O primeiro passo do projeto é a capacitação dos professores. O ICMBio, responsável pela administração do Parque e parceiro no projeto faz uma apresentação do Parque Nacional dos Campos Gerais, promove esclarecimentos e tira dúvidas. Num segundo momento os alunos participam de um jogo sobre o parque e, só depois, recebem as cartilhas e fazem as atividades com o auxílio dos professores.

 

Unidade de Conservação

O Parque Nacional dos Campos Gerais (PNCG) é uma Unidade de Conservação que abrange os municípios de Ponta Grossa, Castro e Carambeí. Foi criado em 2006 para proteger os recursos naturais da região, como campos naturais, florestas com araucárias, animais, plantas, rios e cavernas. Algumas regiões do Parque já fazem parte do inventário turístico da região e são bastante conhecidas pelo público, como a Cachoeira da Mariquinha, a Cachoeira do Rio São Jorge, o Buraco do Padre, o Capão da Onça e as Furnas Gêmeas.

Divulgação
Informações são repassadas a alunos, com financiamento do Profice

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.