em

UEPG tem 2,7 mil acadêmicos inscritos no Enade 2017

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) registra a participação de 2.788 alunos de 29 cursos – bacharelados e licenciaturas presenciais e a distância no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade 2017. Desse total, 1.892 são ingressantes; e 896 concluintes. A provas serão realizadas em 26 de novembro

Até a data da prova, os inscritos devem preencher o Questionário do Estudante no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teceira (Inep). O documento faz um levantamento do perfil socioeconômico e acadêmico dos participantes do Enade, avaliando diversos aspectos sobre o curso de formação.

Fazem parte do exame a prova para avaliação individual de desempenho e o Questionário do Estudante. O estudante que não preencher o questionário será considerado irregular. Para responder, é preciso que o participante já tenha realizado seu cadastro no Portal do Inep e recebido a senha com a qual fará todo acompanhamento de sua inscrição, a consulta do seu local de prova e a conferência de seu resultado individual.

O Enade é uma das avaliações que compõem o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O objetivo é avaliar e acompanhar o processo de aprendizagem e o desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.