Cidades

Horário de verão inicia no próximo domingo

/ Da Redação

11/10/2017 às 18:55 - Atualizado em 11/10/2017 às 18:55

A partir do domingo (15), à zero hora, os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil deverão adiantar os relógios em uma hora: dez estados mais o Distrito Federal vão aproveitar o período para economizar energia elétrica.

São eles, o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Segundo o governo federal, a ideia é que as três regiões aproveitem o máximo de luz solar, para economizar energia elétrica, até o dia 18 de fevereiro de 2018, quando acaba oficialmente o horário de verão.

Com a mudança de horário, os estados de Roraima, Rondônia e o leste do estado do Amazonas terão duas horas a menos que o horário de Brasília. O Acre terá três horas a menos.

No horário de verão que começou no ano passado e durou até o começo deste ano, foram economizados quase 160 milhões de reais, segundo balanço do Operador Nacional do Sistema Elétrico. A economia foi atribuída à redução do uso das usinas térmicas durante o período.

Divulgação
Relógios devem ser adiantados em uma hora

Publicidade
GUIA DCMAIS
Loterias

MEGA SENA

Concurso 1979 19/10/2017
  • 38
  • 23
  • 45
  • 32
  • 29
  • 22
Publicidade
Enquete

Você aprova a fala do vereador Pastor Ezequiel, a respeito da vinda do cantor Pabllo Vittar para Ponta Grossa?

Publicidade
Flagra

Sinal de desenvolvimento

Publicidade
Publicidade