em

Idosos participam de baile à fantasia em Ponta Grossa

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação Proamor, está promovendo a Semana Municipal da Pessoa Idosa, com uma programação voltada para a promoção da autoestima, como forma de garantir um envelhecimento saudável e ativo. As atividades da Semana iniciaram na segunda-feira (2) e seguem até sexta (6), com diferentes atividades, como palestras de motivação, dinâmicas, baile à fantasia e prestação de serviços para o público da melhor idade.

Durante a abertura da semana, a secretária municipal de Assistência Social e presidente da Fundação Proamor, Simone Kaminski, ressaltou a importância do município trabalhar em ações como esta, mantendo o público da terceira idade em constante atividade. “Esta é uma semana voltada a trabalhar o cuidado dos idosos consigo mesmos, depois de já terem contribuído com a história da nossa cidade. A área da assistência social vem constantemente investimento em políticas públicas para melhorar cada vez mais a qualidade de vida da pessoa idosa”, destacou Simone.

A programação de ontem incluiu um baile à fantasia para os participantes, em que foram premiadas as três fantasias mais criativas. Toda a programação está concentrada no Departamento do Idoso, instalado na Praça Getúlio Vargas. Hoje haverá almoço com idosos institucionalizados às 11h30. Amanhã haverá caminhada às 8h30 e almoço dos coordenadores de Centros de Convivência às 12 horas.

Daniel Calvo
Atividade reuniu grupos no Centro de Convivência, na Praça Getúlio Vargas

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.