em

Parceria garante nova sede da Farmácia do PR e cirurgias em PG

O município de Ponta Grossa será contemplado com uma nova sede da Farmácia do Paraná, programa do governo do Estado. As obras já começaram e o prédio está sendo construído ao lado da 3ª Regional de Saúde. O programa tem o objetivo de distribuir gratuitamente medicamentos para o tratamento de, pelo menos, 80 doenças, entre elas o Mal de Alzheimer, Parkinson, Esclerose Múltipla e Hepatite.

Desde 2011, as unidades do programa Farmácia do Paraná nas 22 Regionais de Saúde estão sendo reestruturadas para atuarem como sistema de apoio às Redes de Atenção à Saúde. Ao todo, 11 Farmácias do Paraná foram inauguradas nos últimos cinco anos – Guarapuava, Pato Branco, União da Vitória, Cascavel, Apucarana, Telêmaco Borba, Toledo, Londrina e Jacarezinho, Cianorte e Ivaiporã.

 

Arquivo DC
Regional terá R$ 500 mil para realizar cirurgias de catarata

 

Em Ponta Grossa, a obra vem sendo acompanhada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) . De acordo com a pasta, na próxima terça-feira (24), o secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, virá até a cidade para verificar como está a construção da edificação.

O novo prédio da Farmácia do Paraná vai garantir a distribuição de medicamentos para pacientes de 12 municípios da região dos Campos Gerais atendidos pela 3ª Regional.

Cirurgias

Caputo Neto também aproveitará a visita em Ponta Grossa para lançar o mutirão de cirurgias de catarata no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais. Com investimento de R$ 500 mil, destinados via governo do Paraná, o mutirão terá a intenção de agilizar os procedimentos em pacientes que estão há tempos na fila de espera via Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o diretor do hospital, Everson Augusto Krum, a expectativa é de que sejam realizadas 450 cirurgias durante o mutirão, que está previsto para acontecer ainda neste ano.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.