‘Família Paranaense’ assina hoje termo adesão com mais municípios

Da Redação

Fale com o repórter

Publicado em: 30/05/2012 - 00:00 | Atualizado em: 02/09/2012 - 16:05

O Programa Família Paranaense vai assinar hoje, às 14 horas, no escritório regional da Secretaria de Estado de Defesa Social (SEEDS), termos de adesão dos municípios de Piraí do Sul, Reserva e Ortigueira.

Na ocasião, prefeitos e secretários municipais de Assistência Social, Unidade Gestora Estadual do Programa Família Paranaense e integrantes do Comitê Regional do programa, juntamente com chefes e técnicos das diferentes Regionais devem comparecer.

O programa começa a ser implantado no início de maio e pretende atender 100 mil famílias até 2014. O Família Paranaense é coordenado pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social e envolve 17 áreas do Governo que trabalham com seis eixos principais, como assistência social, habitação, educação, saúde, agricultura e trabalho.

Entre as ações previstas no programa estão à construção de centros de referência de assistência social, unidades habitacionais e unidades de saúde, além da oferta de cursos profissionalizantes.

O deputado Plauto Miró (DEM), 1º secretário da Assembleia Legislativa, considera o programa estratégico. “O Programa Família Paranaense ajuda a melhorar a qualidade de vida de famílias que estão em situação de extrema pobreza”.

Compartilhar esta notícia

Publicidade

Comentários

Você precisa estar logado para comentar, clique aqui para entrar.
Se você for um novo usuário, clique aqui para se cadastrar.