em

Piraí do Sul recebe Jovem Aprendiz

APRENDIZ Programa possibilita a inclusão de jovens no mercado de trabalho

A partir de agora, Piraí do Sul contará com o programa de aprendizagem profissional Jovem Aprendiz. O início das atividades aconteceu na última terça-feira e reuniu aprendizes e representantes das empresas parceiras. Na oportunidade, a Secretária Municipal do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Daniella Fankin Bett, apresentou a equipe técnica piraiense e docentes voluntários que atuarão com os jovens.

O Jovem Aprendiz insere os jovens, entre 14 e 24 anos, no mercado de trabalho, possibilitando a eles o primeiro emprego. “É um dia muito especial. É a inauguração do tão esperado programa de aprendizagem profissional em Piraí do Sul. A iniciativa da prefeitura municipal surgiu da demanda dos jovens que querem aplicar o que aprendem, inseridos no mercado de trabalho”, destaca Daniella.

A equipe técnica é composta por pedagoga, assistente social, cozinheira e auxiliar administrativo. Os docentes voluntários ministrarão os seguintes conteúdos: digital, administrativo, matemática básica e financeira, cidadania, recreação, lazer e cultura e língua portuguesa. “Espero que os aprendizes possam aplicar com eficiência o conhecimento que irão adquirir com as aulas. Do mesmo modo, espero aprender com eles”, comenta o professor voluntário de matemática básica e financeira, Henrique de Oliveira Carneiro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.