em

Brose do Brasil amplia linha de produção


 

A Brose do Brasil, subsidiária da multinacional alemã que atua como fornecedora de peças para indústria automobilística, ampliou sua linha de produção em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Para tanto, contratou a Proa Arquitetura e Planejamento para desenvolver o projeto da unidade.

 

De acordo com o arquiteto Rodrigo Freire, sócio- diretor da Proa Arquitetura, os projetos foram desenvolvidos em parceria com o departamento de engenharia da matriz, situada em Coburg na Alemanha. “O trabalho foi desenvolvido em poucos meses. Prazo exíguo, atendimento à legislação local e adaptações das necessidades da indústria em conformidade com os padrões institucionais foram os principais pontos do projeto”, destaca.

 

A fábrica passou de 12 mil metros quadrados para 20 mil metros quadrados de área construída.  “Nos projetos industriais são primordiais as discussões a respeito da implantação urbanística, levando em consideração as áreas destinadas a estacionamentos, circulações de veículos e cargas, preservando sempre áreas para futuras ampliações”, complementa Freire.

 

Uma solução proposta pela Proa foi a implantação de um lago para contenção de cheias, que além de ter uma função técnica para as águas pluviais, é também uma solução paisagística para um ambiente fabril. “Assim temos um ótimo local para relaxamento nos intervalos e um visual agradável para os funcionários”, afirma o arquiteto Keiro Yamawaki, sócio da Proa Arquitetura.

 

Como parte da política da Brose do Brasil, foi desenvolvido um edifício social de uso exclusivo dos funcionários, no qual áreas como amplo refeitório, vestiários, cozinha industrial, espaço para eventos e recreação oferecem um ambiente de trabalho mais saudável e confortável.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.