em

Sebrae realiza missões do varejo

 

Divulgação
Osmar: “as missões são uma forma de fazer os empresários conversarem”

 

O Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae) a Federação do Comércio (Fecomércio) no Paraná realizarão três missões técnicas focadas no comércio, no segundo semestre. A primeira será para Nova York, nos Estados Unidos. E as outras duas para São Paulo e Curitiba. As inscrições ainda podem ser feitas.  As viagens são uma oportunidade para gestores de lojas paranaenses conhecerem, na prática, modelos de gestão empresarial.

A missão para Nova York será de 25 de agosto a 3 de setembro. De 23 a 26 de setembro, o destino será Curitiba e, fechando a programação, as entidades realizam a missão para São Paulo, de 21 a 24 de outubro.

Nas viagens, os participantes conhecerão exemplos de modelos utilizados pelo comércio, como a fidelização de clientes; capacitação e avaliação da equipe; serviços agregados que valorizam o negócio; estratégia da experimentação, na qual o cliente pode sentir o produto ou serviço oferecido; layout diferenciado; constante monitoramento de resultados; posicionamento e definição clara do negócio, o que diferencia a empresa no mercado, entre outras.

O coordenador estadual de Varejo do Sebrae, Osmar Dalquano Júnior, explica que o Sebrae leva os pequenos empresários para fazer contato com as inovações que o varejo está trazendo para o mercado. “As missões são uma forma de fazer os empresários conversarem com outros e trocarem ideias, bem como discutirem sobre aplicações em tecnologia e entenderem as histórias de sucesso. Muitas vezes, o sucesso tem uma história. Então, damos condições aos empresários deles se olharem e se questionarem a respeito do caminho que o varejo está indo, até como forma deles se posicionarem no mercado”, fala. 

Para o secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, João Luiz Kovaleski, as missões são uma boa oportunidade. “Para quem quer expandir sua fabricação e seu plano de negócio uma viagem técnica é sempre interessante e depois o Sebrae é um bom conselheiro”, fala.

Serviço

Para saber mais sobre as missões, os empresários devem entrar em contato com o Sebrae, no 0800 570 0800, ou acessar www.sebraepr.com.br/varejo. São 20 vagas para cada missão.

 

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.