em

‘Bom Negócio Paranᒠtem aula inaugural na UEPG

Cursos do programa desenvolvido pelo Governo do Estado terão início na cidade; cerca de 40 alunos participarão do programa, voltado à micro e pequenos empresários

Arquivo DC
João Luiz Kovaleski destaca a importância da supervisão aos empresários de PG

Começa nesta quarta-feira, a partir das 20 horas, a capacitação dos primeiros micro e pequenos empresários do programa ‘Bom Negócio Paranᒠem Ponta Grossa. Com uma turma de 40 alunos, a expectativa da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, em parceria com os Departamentos da Administração e Contabilidade de Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), é capacitar os empresários para a boa gestão das empresas, diminuindo assim os riscos envolvendo o crédito disponível aos empresários.

“Começamos com o pé direito. É um programa que engloba o crédito, a orientação e o acompanhamento, o que diminui os riscos, e por consequência, fatores como a taxa de juros”, destaca o secretário de Indústria e Comércio, João Luiz Kovaleski. Os 40 alunos passarão, até o próximo dia 11, por uma série de módulos com orientações sobre gestão de pessoas, marketing, custos e operações, além da utilização responsável do crédito. A coordenação deste curso ficará a cargo da UEPG, que também fará um acompanhamento das empresas durante um mês, para auxiliar os empresários que passaram pela capacitação.

Com este auxílio aos empresários, a taxa de juros do ‘Bom Negócio Paranᒠé de 0,55% ao mês, e direcionada a micro e pequenas empresas com faturamento anual de até R$ 360 mil. “Temos uma equipe de profissionais recém-formados nas áreas de Administração e Contabilidade para ajudar estes empresários, o que qualifica ainda mais o programa”, explica Mariliza do Rocio Oliveira, uma das coordenadoras do curso.

A professora do Departamento de Administração da UEPG ainda acrescenta que todas as aulas vão acontecer no Campus Central da Universidade, e que a equipe que vai trabalhar com os empresários de Ponta Grossa é composta de oito pessoas: dois coordenadores, três profissionais recém-formados e três estudantes, todos da área de administração e contabilidade. “Este tipo de orientação é essencial para dar suporte aos empresários e auxiliar no desenvolvimento das empresas”, acrescenta Mariliza.

Pioneiros

Além disso, João Luiz Kovaleski ainda destaca que Ponta Grossa é uma das primeiras cidades a dar início ao ‘Bom Negócio Paraná’, programa desenvolvimento pelo Governo do Estado no 1° semestre deste ano. “Esperamos que seja a primeira de muitas turmas que ainda virão. Acredito que seja um projeto muito valioso do Governo do Estado, e que dar bons frutos à economia do Paraná”, avalia. Além de Ponta Grossa, a UEPG irá coordenar os cursos do programa nos municípios de Campo Largo e Rio Negro, que também terão a aula inaugural agendada para esta semana.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.