em

Empresa sonda PG para inserir tecnologia no EstaR

 

Em Ponta Grossa, existem 3.157 vagas de estacionamento rotativo. Foto: Arquivo

 

A tecnologia da Pango Parking Mobile pode ser instalada em Ponta Grossa. A tecnologia está sendo testada pelos usuários do estacionamento rotativo de Curitiba desde o final de julho, em cerca de 300 vagas na região do Centro Cívico. De acordo com o diretor da Pango no Brasil, Daniel Cândido, todas as cidades que têm mais de 500 vagas de estacionamento rotativo estão no alvo da empresa.

 

“A Pango pode ser o operador do sistema ou fornecer a tecnologia para o modelo existente em cada município”, ressalta. Em Ponta Grossa, segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), existem 3.157 vagas de Estacionamento Regulamentado (EstaR) e já há estudo para implantação do sistema na cidade.

Curitiba é a primeira cidade do Brasil a testar a tecnologia e uma pesquisa encomendada pela empresa mostrou que 80% dos usuários utilizou o serviço com efetividade deste o primeiro acesso, considerando o aplicativo prático, simples e eficiente.

Segundo Candido, este aplicativo é, acima de tudo, um meio de pagamento multiplataforma. “Depois de cadastrado, o usuário pode pagar, qual seja o produto, por meio do nosso call center, via SMS e ainda via App”, comenta.

Como funciona

Após se cadastrar no site (www.mypango.com.br), basta baixar gratuitamente o aplicativo no smartphone, no próprio site, no Google Play ou no App Store, e cadastrar seu cartão de crédito ou de debito para comprar os créditos.

Depois, para utilizar o aplicativo, basta parar na vaga rotativa e pressionar a tecla de iniciar. Neste momento o usuário recebe uma mensagem de que está tudo correto, que o contador de tempo está em funcionamento e a permanência na vaga está aberta.

Quando estiverem faltando dez minutos para acabar o tempo permitido de permanência, ele receberá um aviso, por meio de mensagem. Ao sair com o carro, basta o pressionar o botão de parar, no App, e da mesma forma receberá uma mensagem.

Agentes que fiscalizam o EstaR em Curitiba estão munidos de tabletes para conferir o pagamento.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.