em

Tetra Pak realiza formatura de cooperados no Paraná

A Tetra Pak® realiza em setembro a formatura de 70 cooperados de duas cooperativas do estado do Paraná que participaram do programa “Cooperativa em Ação”.

O treinamento realizado na Cocamare, na cidade de Nova Esperança, e na Coopervaí, em Paranavaí, contou com sete módulos e tem o objetivo de contribuir para a promoção do bom gerenciamento e aumentar a produtividade das cooperativas por meio do trabalho e formação dos próprios cooperados.

A ação, lançada em 2012 pela Tetra Pak®, está sendo realizada em outras 17 cooperativas e conta com um kit educativo composto por manuais, fascículos e cartazes explicativos. De acordo com Fernando von Zuben, Diretor da Meio Ambiente da Tetra Pak®, algumas cooperativas treinadas melhoraram sua performance e o ganho médio de alguns profissionais aumentou até 100%.

O “Cooperativa em Ação” surgiu frente à necessidade de fortalecer as cooperativas de catadores de materiais recicláveis, um importante elo da cadeia de reciclagem. “Percebemos que não basta somente ceder equipamentos ou materias para apoiar o trabalho das cooperativas, precisamos preparar os profissionais para que conduzam o negócio para que sejam mais rentáveis, sustentáveis e independentes”, afirma Fernando.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.