em

Palmeira ganha unidade da Federação das Indústrias

Divulgação

Cursos do Sesi e do Senai serão oferecidos na antiga estação rodoviária

Palmeira ganhou uma unidade do Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). A estrutura, inaugurada na noite de quinta-feira e que funciona na antiga estação ferroviária da cidade, reformada com recursos da Prefeitura e equipada com móveis e máquinas doadas por empresas, tem capacidade para formar cerca de 500 alunos ao ano, em cursos de capacitação do Serviço Nacional da Indústria (Senai) que vão atender à demanda das indústrias da região. Na unidade também serão oferecidos produtos e serviços do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

O presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, destacou que a nova unidade faz parte do processo de interiorização das ações da entidade, buscando atender as indústrias de todas as regiões do Estado. “O município de Palmeira está perto de Ponta Grossa e Irati, onde já temos unidades, mas de certa forma estava desassistido em relação à capacitação profissional”, afirmou.

A importância da inauguração da unidade foi ressaltada também pelo empresário Daniel Winocur, da empresa Huhtamaki, produtora de embalagens de polpa de celulose que emprega mais de 200 trabalhadores em sua fábrica de Palmeira. “O município sempre foi muito vinculado à agricultura e não tínhamos aqui uma escola em que as pessoas possam ser treinadas em habilidades técnicas que permitam serem melhor incorporadas a nossas indústrias”, declarou.

Segundo o empresário, a Huhtamaki tem demanda por trabalhadores capacitados em mecânica, elétrica e operadores de empilhadeiras. Além dessas funções, o Senai também vai oferecer cursos de auxiliar administrativo, NR-10 e eletricista de automóveis. O atendimento às pessoas interessadas em participar dos cursos começa na próxima segunda-feira.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.