em

Dilma anuncia três nomes para nova equipe econômica

Agência Brasil

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, e os novos ministros do Planejamento, Nelson Barbosa, e da Fazenda, Joaquim Levy, no Palácio do Planalto

 

A presidente Dilma Rousseff anunciou hoje três nomes para a equipe econômica de seu governo. O ex-secretário do Tesouro Nacional, Joaquim Levy, será o novo ministro da Fazenda. Ex-secretário executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, vai assumir o Ministério do Planejamento. Alexandre Tombini, atual presidente do Banco Central, permanece no cargo. Ainda não há data para a posse dos ministros.

Os dois novos indicados para a Fazenda e o Planejamento trabalharão no Palácio do Planalto até assumirem efetivamente os cargos, ocupados atualmente por Guido Mantega e Miriam Belchior, respectivamente. Mantega e Miriam permanecem na chefia das duas pastas até que a nova equipe seja formada pelos seus sucessores.

Levy e Barbosa são os primeiros novos nomes indicados para compor a equipe ministerial de Dilma, que tomará posse para o segundo mandato no dia 1° de janeiro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.