em

Incubadora do Tecpar ajuda empresa incubada a se reposicionar no mercado e ganhar novos clientes

A consultoria dos especialistas da Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec) deu novos rumos à empresa incubada SaaS Ambiental, que mudou de nome e de identidade visual para comunicar melhor todo o rol de serviços ofertados. Com o reposicionamento, a empresa com sede em Joinville (SC) se tornou o Grupo SaaS e passou a atender a clientes de todo o país, com atuação na área de gestão laboratorial.

Os empresários da SaaS incubaram a empresa, fundada em 2010, no início deste ano. Desde a sua fundação a empresa investe em projetos de apoio à pesquisa. De 2010 a 2012, porém, a empresa estava atuando apenas com os serviços de consultoria, porque estava se dedicando à criação de um software especializado voltado ao atendimento da norma NBR ISO/IEC 17025:2005, para laboratórios analíticos e de medição.

No ano passado, se estabeleceu no mercado e em fevereiro de 2014 foi incubada, com o intuito de aumentar a sua visibilidade, explica Julio Cezar Sary, diretor comercial da empresa. “Neste ano, passamos a atender laboratórios de todo o país e a visão crítica dos especialistas da incubadora está nos ajudando muito. O mercado acreditava que a nossa empresa só atuava na área ambiental. Com a sugestão da Intec para reposicionar a marca, conseguimos atrair a atenção de laboratórios de todo o país. Para nós, é muito importante essa análise crítica feita pela incubadora”, salienta Sary.

O empresário explica que, apesar de levar a palavra ambiental no nome, a empresa incubada sempre ofereceu serviços para todas as matrizes analíticas. A nova logomarca comunica os seis serviços oferecidos pelo Grupo SaaS: o software SaaS LIMS, solução para gestão laboratorial especializada em gestão e controle de processos; consultorias; outsourcing (terceirização); gestão de documentos e pessoas; treinamentos; e proficiência, com um programa de procedimentos de garantia da qualidade e de monitoramento do desempenho.

O gerente da Intec, Gilberto Passos Lima, ressalta que a assessoria em marketing realizada pela incubadora se soma a outras oferecidas, como em finanças e gestão, por exemplo, para aperfeiçoar os processos internos da empresa. “Nós realizamos reuniões com todos os incubados e sugerimos melhorias, com base em avaliações técnicas de suas necessidades. O pessoal do Grupo SaaS ampliou os serviços oferecidos aproveitando oportunidades de mercado e por isso sugerimos o reposicionamento, para que eles comuniquem melhor aos seus clientes as potenciais soluções”, explica Lima.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.