em

Nova multinacional vai criar mais de 500 empregos na região de Curitiba

Governador Beto Richa durante assinatura de protocolo de intenções com a empresa Marco Brasil Foto: Orlando Kissner/ANP

A empresa norte-americana Marco Brasil investirá R$ 16,7 milhões na construção de uma fábrica de equipamentos e acessórios para a indústria varejista, especialmente os supermercados. O novo empreendimento será instalado na Região Metropolitana de Curitiba. A previsão é criar 515 empregos diretos e indiretos.

O governador Beto Richa assinou o protocolo de inclusão da empresa no programa de incentivos fiscais Paraná Competitivo em reunião realizada nesta quarta-feira (28) com o presidente mundial da Marco, Craig Nickell, e o diretor da Marco Brasil, Roger Antonie Abou Nader. O encontro foi no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

O município que receberá o empreendimento ainda será definido. A nova fábrica será instalada área de quatro mil metros quadrados. “Mais uma conceituada empresa mundial que confia no Paraná para realizar investimentos”, afirmou o governador.

O diretor da Marco no Brasil explicou que o grupo está trazendo toda a fábrica instalada em São Paulo para a região de Curitiba. “Vamos centralizar nossas operações aqui. Entendemos que o Paraná tem as melhores condições de mercado e infraestrutura para desenvolvermos nosso trabalho”, afirmou Roger Nader. Ele falou da importância do apoio do governo estadual e disse que o programa de incentivos foi fundamental para que a empresa viesse para o Estado.

Segundo o diretor, a empresa irá produzir e comercializar, também, tampos curvos e especiais em vidros duplos, para o fechamento das unidades frigoríficas, com a tecnologia exclusiva da Remis USA. Essa tecnologia, segundo ele, reduz o gasto da energia elétrica em até 77%, sendo mais viável do pontos de econômico e ecológico.

O presidente da Agência Paranaense de Desenvolvimento, Adalberto Netto, ressaltou que a Marco é uma empresa reconhecida internacionalmente pela qualidade dos produtos e qualidade dos empregos. Ele destacou o bom momento da economia paranaense. “As grandes empresas voltaram a acreditar no Paraná. Temos bons programas e as melhores condições de mercado para elas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.