em

Instalação de novas indústrias faz crescer procura por cursos técnicos

O processo de instalação de novas indústrias em Ponta Grossa e na região está aumentando a procura por cursos técnicos. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) oferece uma gama de oportunidades, inclusive boa parte através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Neste momento, são 250 alunos cursando via programa. As turmas são de técnicos em automação industrial, manutenção automotiva, eletrotécnica e segurança do trabalho.

De acordo com o gerente do Senai, Henry Carlo Cabral, o curso mais procurado é o de automação industrial. “A procura é grande por causa das novas indústrias”, explica. São quatro turmas em andamento (manhã, tarde e noite) e 70 alunos ao todo.

O segundo curso mais procurado no Senai é o de técnico em eletromecânica, porém o mesmo não é oferecido no Pronatec. “A procura por este curso também é grande em função das novas empresas”, ressalta.

Quem se inscreve por meio do programa criado pelo governo federal conta com vantagens como a gratuidade do curso, além de receber auxílio de R$ 80 por mês para transporte e alimentação. No entanto, em ambos os casos (Pronatec ou particular) a pessoa sai com uma profissão.

 

Leia mais na edição impressa

 

 

Senai tem quatro cursos técnicos acontecendo através do Pronatec

Foto: Rodrigo Covolan

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.