em

20º Remate de cavalos crioulos deve reunir três mil produtores

De 5 a 7 de março será realizado em Balsa Nova, Região Metropolitana de Curitiba, o maior evento privado de comercialização da América Latina de cavalos da raça crioula: o 20º Remate Cabanha São Rafael, além da 15ª edição da Credenciadora de Inéditos. A cabana está localizada na BR-277, Km 142, no distrito de São Luiz do Purunã.

Referência na criação e comercialização de cavalos da raça crioula, a Cabanha São Rafael conta com 27 anos de uma história marcada pelo respeito e credibilidade, investindo constantemente no aprimoramento genéticos dos animais e utilizando tecnologia de última geração para selecionar os melhores e mais competitivos cavalos.

A programação 2015 começa na quinta-feira, dia 5 de março, a partir das 12 horas, com o encerramento da entrada dos animais, julgamento de admissão e julgamento Morfológico. No dia 6, a partir das 8 horas, tem o início da Etapa Figura Fêmea, o início da Etapa Figura Machos, início da Prova de Mangueira – 1ª fase e as Paleteadas – 1ª fase. No último dia, 7 de março, as atividades começam as 9 horas, com a Prova de Mangueira Fase Final, prova Bayard – Sarmento, Paleteadas – Fase Final, Entrega de Prêmios e o Show Artístico, às 19h, para fechar a programação.

A expectativa é a participação de três mil pessoas, que poderão acompanhar a mais disputada prova credenciadora da raça crioula na busca pelo tão sonhado Freio de Ouro, que será também transmitida pela TV.

O leilão da Cabanha São Rafael é um dos mais esperados pelos criadores do país, principalmente da região Sul, Sudeste, Distrito Federal e de países como Argentina e Uruguai. O sucesso se deve à dedicação pela raça. “Não medimos esforços no aprimoramento da nossa criação e buscamos sempre investir, ao máximo, para selecionar animais competitivos e que valorizem a evolução da raça”, comenta Mariano Lemanski, proprietário da cabana.

Leilão é um dos mais aguardados do País

Foto: Divulgação

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.