em

Entidades lançam aplicativo no setor de turismo

A Governança MICE, formada pelo Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae) Paraná e entidades que atuam com turismo na região, fará o lançamento do aplicativo “Descubra os Campos Gerais”, durante o 21º Salão Paranaense de Turismo, considerado uma das principais vitrines do turismo do País, que começou ontem e segue até sábado, em Curitiba.  O aplicativo fortalecerá a divulgação do Turismo MICE nos Campos Gerais como também é chamado o turismo de negócios e eventos.

O termo MICE vem da junção das iniciais das palavras Meetings, Incentives, Conferences e Exhibitions, que significam, em tradução livre, respectivamente, reuniões de negócios, viagens de incentivo, convenções e feiras/exposições. A consultora do Sebrae/PR, Nádia Joboji, explica que os frequentadores do Salão Paranaense terão acessos às informações do Projeto MICE no estande do Sebrae/PR e poderão participar do lançamento do aplicativo!

Ela relembra que a Governança MICE foi formada no final de 2013 e que o aplicativo é fruto do trabalho dessa rede de negócios, que conta com representantes de entidades, como o Ponta Grossa Convention & Visitors  (PGC&VB), a Agência do Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (Adetur), a Cooperativa Paranaense de Turismo (Cooptur), o Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes e Similares dos Campos Gerais (SHBRSCG), a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), as prefeituras de Ponta Grossa, Castro e Carambeí, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e a imprensa.

“O desenvolvimento do aplicativo é resultado da sinergia dessas entidades que trabalham com o turismo na região. É mais uma das ações da governança, que se reúne justamente para definir estratégias do turismo de negócios e eventos”, reforça a consultora do Sebrae/PR. Segundo Nádia, o aplicativo foi desenvolvido pensando nos turistas que visitam e que poderão vir a região, nos planejadores, como também na comunidade destas localidades.

“É uma ferramenta que vai auxiliar com informações sobre programações atualizadas de eventos dos Campos Gerais, bem como sobre o setor hoteleiro e gastronômico”.

A presidente do Ponta Grossa Convention & Visitors Bureau, Wagnilda Minassi, acrescenta também que o aplicativo para smarthphones possui um localizador, o que possibilita receber conteúdo local. A lista de funções do app também inclui a agenda de eventos.

 

Região vem investindo na divulgação do turismo
Foto: Divulgação

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.