em

Escritório da Pesca em PG tem pequena procura

Operando desde 10 de março de 2014, o Escritório da Pesca em Ponta Grossa tem registrado procura abaixo do previsto. Não há uma média de atendimentos no mês, já que em alguns são registradas duas visitas, em outros nove.

Com dois funcionários cedidos pela Prefeitura (um a menos desde a inauguração), a unidade deveria atender a parte técnica, burocrática da piscicultura, no entanto pessoas interessadas na pesca esportiva formam o universo que mais procura o Escritório, em busca de informações sobre documentos necessários para a atividade. A autorização para a pesca esportiva não é feita em Ponta Grossa, mas na Superintendência da Pesca em Curitiba.

Além deste grupo, os produtores rurais que pensam em investir nas propriedades também são atendidos no Escritório. “Normalmente são pessoas que ainda estão pensando em investir”, conta o funcionário da unidade, Amauri Gonçalves Ferreira.

Segundo ele, os produtores querem saber sobre o funcionamento da piscicultura, bem como o investimento necessário, por exemplo.

Leia mais na edição impressa

Foto: Fábio MatavelliEscritório está sendo transferido para dependências do Clube Guaíra

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.