em

Governo e Fiep falam sobre perfis de profissionais no futuro da indústria

Os secretários de Estado do Planejamento, Silvio Barros, e do Meio Ambiente, Ricardo José Soavinski, estiveram ontem na sede da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) para conhecer o trabalho dos observatórios da entidade, focados nas estratégias de futuro para a atividade industrial paranaense.

Um dos projetos que mais impressionou os secretários foi uma proposta que define perfis de profissionais que a indústria paranaense irá demandar nos próximos 20 anos, que tem como objetivo preparar pessoas para atuar nos segmentos e atividades que vão assegurar o desenvolvimento industrial do Paraná.

Foram apresentados ainda mecanismos de inteligência coletiva, articulação dos diferentes stakeholders, processos de prospecção estratégica dos setores portadores e futuro, além das Bússolas da Inovação e da sustentabilidade.

No encontro, também foram tratadas alternativas de atuação conjunta e cooperativa entre o trabalho feito pela equipe da Fiep e as necessidades do Estado para assegurar o desenvolvimento econômico sustentável.

Ao final da reunião ficou acertado que regularmente os grupos do planejamento e meio ambiente do Estado receberão materiais com a atualização dos trabalhos da Federação.

 

Reunião aconteceu na sede da Fiep, em Curitiba

Foto: Divulgação/Fiep

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.