em

Imóveis usados à venda valorizam 10,5% em PG

Com 3.663 imóveis à venda, Ponta Grossa registrou aumento de 4% na oferta entre dezembro de 2014 e janeiro deste ano. São 2,6 mil unidades residenciais, 121 comerciais e 937 terrenos. Já a valorização média dos imóveis residenciais usados também para a venda chegou a 10,5% nos últimos 12 meses (janeiro de 2014 a janeiro de 2015), segundo uma pesquisa divulgada pelo Instituto Paranaense de Pesquisa e Desenvolvimento Imobiliário e Condominial (Inpespar), ligado ao Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi) do Paraná, com base nos dados fornecidos por 54 imobiliárias do Município. O índice de inflação oficial, (Índice de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA), no mesmo período do estudo foi de 7,14%.

O presidente do Inpespar e vice-presidente de Economia e Estatística do Secovi/PR, Maurício Ribas Moritz, explica que aproximadamente 29% do estoque de imóveis residenciais usados (à venda) envolvem casas de alvenaria, com três dormitórios. O bairro de Uvaranas concentra mais de 17% das ofertas, seguido pelo Jardim Carvalho, 12% e da região Central, 11,5%.

Para o vice-presidente regional do Secovi/PR, Carlos Ribas Tavarnaro, a oferta em Uvaranas se deve ao bairro ser predominantemente residencial e também a abertura do Contorno Leste. “Esta obra forçou o desenvolvimento em velocidade maior que a de outros bairros”, justifica.

Leia mais na edição impressa

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.