em

Indústrias investem para economizar água

Atento às discussões sobre a água, o empresário Álvaro Scheffer conta que a Água Sistemas, em Ponta Grossa conta com uma cisterna para armazenar água da chuva com capacidade de 100 mil metros cúbicos, investimento que aconteceu ainda no passado, mas esta se repetindo nos dias atuais, com a implantação de uma nova cisterna.

Segundo Álvaro, desta vez a capacidade será de 36 mil metros cúbicos e o investimento está sendo feito pela Águia Florestal. Outra ação é o reuso da água industrial. “São ações importantes para evitar o desperdício de água”, comenta.

Se preparando para inaugurar a fábrica entre os meses de abril e maio, a Ambev foi atraída para o Município também através da qualidade da água. A fábrica, em fase final de construção, contará com uma Estação de Tratamento de Efluentes, como as demais unidades do grupo.

A cervejeira quer também reduzir o consumo interno de água, meta em todas as plantas fabris da companhia. Para produzir um litro de cerveja a empresa consome 3,34 litros de água, o que coloca a empresa como uma das mais eficientes do mundo em seu setor de produção. “Nossa meta para 2017 é reduzir esse índice em pelo menos mais 6%, para 3,2 litros de água para cada litro de bebida envasada”, previa o diretor regional industrial da Ambev, André Luis Stolf, em setembro de 2014.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.