Faltando cinco dias para a Páscoa e algumas marcas e modelos dos ovos de chocolate começam a desaparecer das parreiras dos super e hipermercados de Ponta Grossa. Os mais procurados e vendidos até agora são os de personagens, os preferidos do público infantil. Se os queridinhos das crianças chegam a custar R$ 30, os que não caíram na preferência do consumidor – seja pelo preço ou modelo são alvo de ação das empresas.
Segundo o gerente do Muffato de Oficinas, Luís Miguel Cavalheiro da Silva, apesar da previsão de aumento do fluxo de clientes nesta semana, os fornecedores de chocolate deram início a uma ação de bonificação, onde na compra de dois ovos o terceiro sai de graça.
Para o gerente, a promoção é uma forma de ajudar os consumidores, tendo em vista o aumento no preço da matéria-prima para fabricação do produto. Eu não acredito que haverá queda nos preços, por isto esta ação está acontecendo, explica. Ele relata que lançamentos como ovos de colher também já tiveram o estoque reposto.
Já o supermercadista César Tozetto acredita que os modelos que não venderam dentro da expectativa deverão ter os valores reajustados para baixo. As próprias indústrias fazem ações promocionais, observa.
Leia mais na edição impressa
Modelos para o público infantil e lançamentos são os mais vendidos
Foto: Rodrigo Covolan