em

Sistema Fiep interpreta tendências de mercado para indústrias

O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) está dando continuidade à segunda edição do projeto Setores Portadores de Futuro. Até o final de abril, formadores de opinião participarão de painéis que estarão acontecendo em dez mesorregiões paranaenses mapeadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ponta Grossa recebeu ontem o encontro e o presidente da Fiep, Edson Campagnolo. Representantes de 14 municípios da região participaram das discussões.

Para as reuniões, foram realizados estudos sobre a economia e potencial das mesorregiões e assim prospectadas tendências tecnológicas, industriais e sociais em âmbito internacional. Esta base de dados é utilizada como subsídio para os painéis.

A ideia com esta segunda edição é também reavaliar a primeira (que aconteceu há dez anos) e projetar a posição dos setores industriais estratégicos em relação às tendências tecnológicas, industriais e sociais, para um período de dez anos.

De acordo com o coordenador regional da Fiep em Ponta Grossa, Álvaro Scheffer, o principal motivo do mapeamento é interpretar as tendências de mercado para as indústrias. “É o setor dizendo em que precisa investir e o que precisa fazer para alcançar os objetivos”, explica. “É possível agir para alterar o futuro, mas desde que se conheça o mercado e as tecnologias”, completa.

Leia mais na edição impressa

Edson Campagnolo esteve ontem em Ponta Grossa
Foto: Rodrigo Covolan

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.