em

Lojistas tentam driblar crise inovando no Dia das Mães

Em meio aos setores que vêm tentando driblar a crise econômica e recuperar as vendas, o Comércio enxerga no Dia das Mães uma oportunidade. A data comemorativa deve atrair os consumidores para as lojas, mas para garantir um retorno satisfatório os lojistas sabem que é preciso deixar a ‘acomodação’ de lado e inovar. Em Ponta Grossa, os comerciantes apostam no lançamento da nova coleção (outono/inverno), bem como nas tradicionais feiras e agora, também, no balcão de negócios.

O Conselho Empresarial da Mulher Executiva (Ceme) da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) está programando o 1° Balcão de Negócios, como forma de antecipar as vendas do Dia das Mães. O evento acontecerá na próxima quarta-feira (29), das 14 às 22 horas, no auditório da Acipg.

De acordo com a presidente do Ceme, Iliana Busnardo, 15 lojistas irão participar oferecendo de confecções a bijuterias e calçados. “É uma oportunidade das empresárias comercializarem seus produtos, trocarem informações e agilizarem as vendas”, observa Iliana.

Os consumidores, que sentem os efeitos da crise no bolso, poderão recorrer também à tradicional feira do Sindicato dos Lojistas do Comércio (Sindijojas) Ponta Grossa para presentear as mães.

Para o presidente do Sindijojas, José Carlos Loureiro Neto, a feira é uma oportunidade tanto para o empresário e quanto para o consumidor. “Os lojistas fazem promoção, liquidam verão e lançam a coleção de inverno”, observa. A expectativa, segundo ele, é que circulem cerca de 10 mil pessoas por dia na feira, que acontecerá de 1° a 10 de maio, no Complexo Ambiental Governador Manoel Ribas (ao lado do Shopping Popular). São 30 espaços para expositores e ainda tem estandes para a venda.

A movimentação financeira prevista para esta 14ª edição da feira é em torno de R$ 50 mil, volume registrado nos anos anteriores. “Não sabemos dizer ao certo o quanto será vendido devido à economia”, comenta ao salientar que o poder aquisitivo dos brasileiros vem caindo.

Leia mais na edição impressa

 

Comércio aposta na nova coleção para melhorar as vendas

Foto: Fábio Matavelli

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.