em

Parceria capacita 100 trabalhadores em pouco mais de uma hora

A parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional e a Faculdade Sant’Ana em Ponta Grossa começa a trazer bons resultados para o município. Só ontem mais de 100 trabalhadores foram qualificados em pouco mais de uma hora. Estas pessoas passaram pela Agência do Trabalhador em busca de emprego, mas enquanto aguardavam para serem atendidas tiveram a oportunidade de aprender como se elabora o currículo profissional.

De acordo com o diretor do Departamento de Qualificação Profissional, da secretaria municipal, Derci Roberto Cabral Nunes, o curso foi bem aceito pelos trabalhadores, inclusive muitos puderam esclarecer dúvidas sobre o currículo após o atendimento, bem como poderão voltar nos próximos dias 8 e 15 de maio, na Agência, caso ainda tenham alguma questão a ser esclarecida sobre o tema.

Segundo o diretor, o mesmo curso será repetido no mês que vem devido à grande rotatividade de pessoas que circulam diariamente pela Agência. “Vamos fazer três edições com o mesmo tema e à medida que sentirmos que começa a saturar, então passaremos para o tema seguinte”, explica.

Leia mais na edição impressa

Trabalhadores receberam orientações sobre como elaborar o currículo profissional

Foto: Rodrigo Covolan

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.