em

Catálogo reúne 50 animais de alta genética

Chega ao fim nesta sexta-feira a 10ª ExpoFrísia, feira que acontece no pavilhão de exposições do Parque Histórico de Carambeí. Cerca de 350 animais das raças Preto e Banco, Vermelho e Branco e Jersey foram expostos e participaram de julgamentos. Na noite de ontem foi realizado o leilão, com cerca de 50 vacas holandesas. Entre os animais leiloados estavam campeãs nas pistas, com várias premiações.

Também ontem foi lançado o 2º Catálogo de Touros da Intercooperação. O exemplar reúne 50 animais de qualidade superior, escolhidos entre mais de mil das 13 empresas de genética participantes. A escolha contou com critérios como ênfase em produção de leite, boa vida produtiva e características de saúde, além de úbere, pernas e tipo.

O objetivo do catálogo, que é distribuído aos produtores, é servir de orientação na hora da tomada de decisão sobre qual sêmen comprar para as vacas. “Tentamos unir boa genética e bons preços, para que a qualidade genética seja acessível a todos os produtores”, explica o zootecnista e gestor do programa do Catálogo, Michael Warkentin.

Feira

A expectativa da Cooperativa Batavo, organizadora da ExpoFrísia, é registrar, neste ano, a visita de aproximadamente 15 mil pessoas. A feira começou na última terça-feira e apresenta oportunidades de investimentos na pecuária leiteira, além de auxiliar os produtores na prospecção de parceiros comerciais e mantê-los informados sobre as novidades científicas.

 

I

Exposição de animais termina nesta sexta-feira

Foto: Rodrigo Covolan

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.