em

Consórcio é opção de investimento programado

O presidente executivo da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (Abac), Paulo Roberto Rossi, afirma que os consórcios se destinam às pessoas que planejam o futuro. Para ele, “em momentos de crise, quando a inflação corrói o orçamento mensal e as disponibilidades diminuem, torna-se necessário reformular as finanças pessoais e se ajustar ao momento, fato que por si só caracteriza a procura pela compra parcelada e mais econômica”.

O professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Luciano Salamacha, reforça que o consórcio é uma modalidade de investimento, portanto diferente de aplicação livre porque gera o pagamento mensal.

Para o professor, que é consultor de empresas, o consórcio “é interessante para quem não consegue guardar o dinheiro e acaba direcionando a reserva para outro gasto e não mantendo-o como investimento”. Por outro lado, ele observa que a pessoa que opta pelo consórcio precisa estar ciente de que nem sempre será contemplado com o bem no primeiro lance ou sorteio, porém terá a obrigação de pagá-lo todos os meses.

 

Paulo Roberto: “em momentos de crise torna-se necessário reformular as finanças pessoais”

Foto: Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.