em

Você sabe como comprar bens e serviços de forma planejada?

No momento em que os economistas recomendam cautela com os gastos desnecessários, o consórcio surge como uma opção tanto para quem quer investir quanto poupar e, neste último caso, como solução para quem não consegue guardar o dinheiro. Com a modalidade de acesso ao mercado de consumo é possível adquirir imóveis, veículos e serviços como, por exemplo, a tão sonhada festa de casamento. O consórcio permite a aquisição de bens de forma planejada e econômica, já que traz taxa de administração menor que o juro do financiamento. Para ajudar quem pretende adquirir um consórcio, o DIÁRIO DOS CAMPOS traz hoje e na próxima quinta-feira reportagens sobre o assunto. Confira.

Entre os benefícios do consórcio está a liberdade de escolha do cliente, uma vez que o segmento conta com diversidade de planos, faixas de crédito e prazos de duração dos grupos, para bens e serviços. E o que muitos desconhecem é que é possível usar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), em caso de imóveis.

O diretor Executivo da BB Administradora de Consórcios, Paulo Ivan Rabelo, observa que o perfil de quem procura um consórcio é de pessoas que planejam a aquisição de um bem ou serviço com baixo custo financeiro. Ele considera que este é um bom momento para adquirir um consórcio. “O histórico mostra que em tempos de cenário econômico mais desafiador, o cliente busca planejar a forma de compra. Por esse motivo, o consórcio ganha ainda mais apelo, exatamente pela característica do produto de um custo menor e não existência de juros”, explica.

O diretor reforça que a modalidade “é uma forma econômica para planejar a compra do bem, pois não há incidência de juros e Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e o custo administrativo é diluído em todo o plano”.

 

Leia mais na edição impressa

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.