em

Indústria moderniza embalagem e garante venda 10 vezes maior

A fabricante de vinagres Chemim, em Ponta Grossa, iniciou, no ano passado, um processo de reformulação das suas embalagens. A estratégia, finalizada em 2015, já garantiu vendas dez vezes maiores na linha gourmet.

De acordo com o diretor Comercial da empresa, Marcelo Chemim, a indústria, que está completando 40 anos, percebeu a necessidade de se modernizar e melhorar as embalagens para o consumidor final. O resultado foi um aumento geral na produção, sendo que o volume da gourmet saltou para aproximadamente 60 mil unidades por mês.

O diretor explica que a preparação do vinagre gourmet é diferente do produto tradicional. “É mais elaborado, com processo de fabricação mais suave, com descanso maior do produto para a maturação”, conta. O tempo para maturar é o dobro do produto tradicional, porém ambos são feitos a partir de álcool, vinho e fermentado de maçã. São seis itens na linha gourmet e quatro na outra.

Produzindo o vinagre gourmet há quatro anos, o diretor lembra que, na época, a opção pelo produto aconteceu devido à carência envolvendo este tipo de item. “É um vinagre fino, lançado para atender uma demanda do consumidor”, diz.

Investimento

Sem revelar o valor investido no projeto de modernização, o diretor conta que não foi preciso ampliar a estrutura física e adquirir equipamentos, pois a empresa estava preparada para elevar a capacidade produtiva, desde o ano 2000, quando foi transferida do bairro de Oficinas para o distrito industrial. São 2.400 metros quadrados de área construída.

Leia a matéria na íntegra na versão impressa deste sábado.

Rodrigo Covolan
Indústria percebeu a necessidade de melhorar a embalagem para o consumidor final

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.