em

‘Alvará 48 horas’ volta a funcionar em Ponta Grossa

O sistema que facilita a emissão de alvarás em até 48 horas para microempreendedores individuais (MEIs) já está no ar. O programa foi desligado para fazer a migração do banco de dados do Município, que está atualizando a informatização interna. Desde quinta-feira o sistema está novamente disponível para acesso pelo site da Prefeitura (www.pontagrossa.pr.gov.br). Reportagem publicada quarta-feira no DC mostrou que os empresários ficaram cerca de 15 dias sem poder utilizar o serviço.

 

 

Ponta Grossa foi a primeira cidade de grande porte do Paraná a ser inscrita na Rede SIM/ Empresa fácil, sistema integrado e informatizado para a formalização de empresas. Com isso, é garantido a todas empresas a inscrição, acompanhamento e solicitação de todas as licenças necessárias pelo sistema. Esse apoio foi fundamental para evitar maiores transtornos aos empresários durante o período de manutenção.

No período que o sistema esteve off-line, os microempreendedores individuais tiveram apoio da Sala do Empreendedor para cadastrar alvarás. Os agentes da Sala podem fazer a consulta das atividades econômicas para identificar quais são passíveis de alvará 48 horas. Durante o período de queda, foi dada prioridade aos MEIs que precisavam tirar o alvará.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.