em

Região elimina mais de 1,3 mil postos de trabalho em 2015


Projeto Puma, da Klabin, tem mantido o nível de empregos na região de Telêmaco / Foto: Comunicação Projeto Puma/Divulgação

Municípios dos Campos Gerais terminaram 2015 com saldo negativo de empregos com carteira assinada. Das seis cidades da região que aparecem no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Previdência Social – com exceção de Ponta Grossa – apenas uma teve saldo positivo no ano passado. Ao todo, foram extintas 1.386 vagas em 2015.

Os setores que mais contribuíram para o recuo no nível de empregos nos Campos Gerais foram construção civil e indústria da transformação. Em alguns municípios, o comércio também desligou muitos trabalhadores.

A reportagem do DC comparou o Caged de Castro, Irati, Jaguariaíva, Palmeira, Prudentópolis e Telêmaco Borba – que são as cidades cujos dados são disponibilizados na página do Ministério do Trabalho na internet. Em Ponta Grossa, conforme já noticiado pelo DC, foram extintos no ano passado 2,1 mil postos de trabalho.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO DC DESTA QUINTA-FEIRA

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.