em

Você conhece os serviços oferecidos pela Agência do Trabalhador?

 


Empresa de gestão de pessoas realiza entrevista com candidatos no espaço disponibilizado pela Agência / Foto: Rodrigo Covolan

 

Seguro-desemprego, oferta de vagas, cursos de qualificação, intermediação de mão de obra. Estes são alguns dos serviços oferecidos pela Agência do Trabalhador de Ponta Grossa. Porém, segundo o gerente da unidade, Rudolf Christensen, ainda é necessário que as empresas aproveitem melhor os serviços disponibilizados pela Agência, que são gratuitos.

Há um ano e sete meses, quando os sócios Marcos Henrique Martinez Santos e Andressa Tavares Bach Buturi decidiram abrir uma empresa de consultoria e gestão de pessoas, firmaram convênio com a Agência do Trabalhador. Desde então, já conseguiram inserir no mercado mais de 50 candidatos. “Não pagar nada é uma das principais vantagens. Além disso, é disponibilizado um espaço para nós fazermos os testes com os candidatos”, comenta Marcos.

Segundo ele, a empresa também lança mão de outras ferramentas para divulgação de vagas, como sites especializados e redes sociais. “A Agência faz a divulgação de 90% das oportunidades que surgem na nossa empresa e 60% dos recrutamentos que realizamos é pela Agência”, revela Marcos.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO DC DESTE DOMINGO

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.