em

Leilão de geração comercializa usina hidrelétrica em Tibagi

O leilão de energia promovido na última sexta-feira pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) contratou energia de 29 empreendimentos, com potência total de 278,471 megawatts (MW) e 158,1 MW médios de garantia física. O preço médio de venda de energia desses empreendimentos foi de R$ 198,59 por megawatt-hora, que representou um deságio médio de 8,65%.

Dos empreendimentos contratados, 20 são pequenas centrais hidrelétricas, sete usinas termelétricas a biomassa e uma usina termelétrica a partir de gás natural em ciclo combinado. Foi contratada também a Usina Hidrelétrica Santa Branca, com potência de 62 MW, que será instalada entres os municípios de Tibagi e Carambeí, com investimentos previstos de R$ 400 milhões.

Os empreendimentos contratados estão nos estados de Goiás, do Maranhão, de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, do Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, de Rondônia e de Santa Catarina. O início do suprimento desses empreendimentos contratados está previsto para 1º de janeiro de 2021.

Usina

A Santa Branca produzirá energia capaz de suprir a demanda de 200 mil famílias (62 MW). A previsão é de que sejam gerados 800 empregos diretos no pico da obra e três mil (diretos e indiretos) durante toda a obra. A usina ficará a 30 quilômetros do município de Tibagi.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.