em

Evento fomenta negócios entre núcleos setoriais da Acipg em Ponta Grossa

O Sebrae realizou na última terça-feira, dia 21 de junho, o Encontro de Negócios dos Núcleos Setoriais do Empreender, da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg). O objetivo era de oportunizar novos negócios entre os núcleos, que totalizam 11 na cidade. O evento aconteceu na Acipg e reuniu aproximadamente 50 empresas.

Conforme a consultora do Sebrae, Aline Daiane Monteiro, os núcleos se reúnem frequentemente para discutir estratégias, planejar e trocar ideias que possam melhorar o dia a dia das empresas. No entanto, ainda não tinham se aproximado no sentido de manter negócios.   “O evento surgiu justamente com essa finalidade, de permitir que os empresários soubessem quem integra os demais núcleos e possam, desta forma, ampliar o mercado. O núcleo de Tecnologia, por exemplo, pode desenvolver um site para as empresas que integram o núcleo do Artesanato”, projeta. Há a possibilidade ainda do Conselho da Mulher, que é multisetorial, fazer negócios com representantes comerciais.

Diante da possibilidade de ganhar mercado e ampliar a carteira de clientes, cerca de 50 empresas, participaram do primeiro Encontro, realizado pelo Sebrae/PR e Acipg. “É importante nesse momento econômico do País aproximar as empresas e fazer com que elas encontrem mais mercado”, frisa a consultora do Sebrae/PR.

A visão é compartilhada pela coordenadora do Programa Empreender da Acipg, Lucilene de Fátima Oliveira. “O Encontro foi importante para a troca de experiência entre as empresas do núcleos e para conheceram os produtos e serviços existentes”, comenta, ao citar que ainda no segundo semestre deste ano será realizado o Simpósio dos Núcleos Setoriais, com a finalidade de ressaltar a cultura associativa e fortalecer os núcleos.

“O evento possibilitou adquirir novos conhecimentos e contatos. Ao se fazer novos negócios é possível recomendar a empresa. Certamente novos negócios serão fechados futuramente”, declara Jociane Boratto, que pertence ao Núcleo Setorial de Artesanato.

Divulgação
O evento aconteceu na Acipg e reuniu aproximadamente 50 empresas.

O Programa

O Programa Empreender está presente em todas as unidades federativas e visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais.

Os núcleos setoriais são grupos de empresários de um mesmo segmento que se reúnem periodicamente nas Associações Comerciais. Neles, os empresários, com o apoio de um consultor, cujo papel principal é o de moderar as reuniões, discutem problemas comuns e buscam soluções conjuntas.

Em Ponta Grossa, os núcleos existentes são do Artesanato, de Guias de Turismo, do Conselho da Mulher Empreendedora, de Alimentação para Eventos, da Tecnologia da Informação, de Representantes Comerciais, de Propaganda, da Moda, dos Salões de Beleza, do Jovem Empreendedor e das Empresas Rurais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.