em

Encontro de Mulheres Cooperativistas tem novo formato e reúne cerca de 300 participantes

 

Divulgação
Mais de 300 mulheres participaram de oficinas e palestras

 

 

Motivação, criatividade, inspiração, boas ideias, liderança. Estes são alguns dos temas que foram trabalhados durante o Encontro de Mulheres Cooperativistas da Frísia, que aconteceu na sexta-feira, 23 de setembro.

Começando de forma especial, após a abertura do evento feita pelo presidente da Frísia Cooperativa Agroindustrial, Renato Greidanus, o grupo de 19 mulheres da segunda turma do Programa de Desenvolvimento da Liderança Feminina da Frísia (PDLF) recebeu seu diploma de conclusão do curso das mãos dos diretores da cooperativa.

Por mais de um ano, essas mulheres participaram de aulas com foco em gestão, liderança e outros temas que puderam aplicar nas propriedades ou em projetos especiais. Na conclusão do curso, divididas em grupos menores, aplicaram o aprendizado na comunidade, com projetos sociais desenvolvidos em associações, como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), creches e outras. O curso é liderado pela Frísia em parceria com o Sescoop/PR e é voltado a mulheres, esposas e filhas de cooperados ou cooperadas.

A comissão formada por mulheres cooperativistas fez uma homenagem à Meire Hoogerheide, que era membro desta comissão e faleceu no início do ano. Para a lembrança, Dorothea Fittkau, leu uma carta.

A psicóloga Lígia Guerra foi a palestrante do evento e conversou sobre diversos temas que o universo feminino passa durante todos os dias, desde questões de igualdade profissional, violência doméstica, maternidade e tantos outros. Bem recebida pelas participantes, Lígia palestrou e respondeu a questionamentos das mulheres.

O Encontro de Mulheres Cooperativistas está em sua 24ª edição. De forma diferenciada, este ano, aconteceu no Pavilhão de Exposições da Frísia, em Carambeí, e reuniu cerca de 300 mulheres.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.