em

4° Simpósio dos Núcleos Setoriais da ACIPG

Nesta semana foi realizado o 4° Simpósio dos Núcleos Setoriaisdo Programa Empreender, na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG). Na oportunidade todos os 13 núcleos da entidade se reuniram para apresentar seus trabalhos e organizações aos demais.

O principal objetivo da realização do evento é propiciar a apresentação dos trabalhos de cada um dos núcleos setoriais e suas conquistas e metas voltadas ao desenvolvimento empresarial através do Programa Empreender. Ademais, o simpósio também propicia a interação entre todos os núcleos, associados, empresários e parceiros. Muitas destas interações resultam em produtivas parcerias e aumento das vendas e lucros e, mais que isso, na longevidade do negócio próprio.

Elevar a competitividade e a longevidade das micro e pequenas empresas e buscar ferramentas para promover seu desenvolvimento são objetivos do Programa Empreender, que surgiu em Santa Catarina, em 1991.Com base em um modelo alemão, o Empreender foi adaptado à realidade brasileira e na ACIPG é uma iniciativa vitoriosa. Foi eleito como um dos melhores programas do mundo voltados para o fortalecimento de micro e pequenas empresas, no qual são reunidos representantes de vários segmentos e entidades que ajudam a disseminar as boas sementes lançadas pelo programa Empreender e a fortalecer a cultura associativista através do trabalho dos núcleos setoriais e de sua metodologia de planejamento estratégico.

Atualmente a ACIPG conta com 13 núcleos setoriais ativos, a saber:

01- NSTI Núcleo Setorial de Tecnologia da Informação;

02- NAPG Núcleo de Artesãos de Ponta Grossa;

03- NGTUR Núcleo de Guias de Turismo;

04- NETUR Núcleo de Empreendedores em Turismo Rural;

05- NSM Núcleo Setorial de Moda;

06- NAPES Núcleo de Alimentação para Eventos;

07- NRCCG Núcleo de Representantes Comerciais dos Campos Gerais;

08- NCEME Núcleo do Conselho Empresarial da Mulher Executiva;

09- NCONJOVE Núcleo do Conselho do Jovem Empresário;

10- NUSB Núcleo Setorial de Salões de Beleza;

11- NSPP Núcleo Setorial de Profissionais de Propaganda;

12- NSAPPG Núcleo Setorial de Agropecuárias de Ponta Grossa;

13- NEVDBBE Núcleo de Empreendedoras em Venda Direta Beleza e Bem Estar.

Todos os participantes estiveram presentes sob a coordenação geral de Lucilene de Fátima Oliveira.

Para o diretor de Associativismo da ACIPG, Amarildo Prâmio, o associativismo fortalece grupos, “a soma de forças nos permite alcançar objetivos importantes; além da troca de conhecimentoe experiências que proporcionam crescimento.”

Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.