em

Dia de campo em Irati discute boas práticas na agropecuária

“Boas práticas agrícolas” é o tema de um dia de campo que o Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) realiza em sua estação experimental de Irati nesta quarta-feira, 26 de outubro. São esperados mais de 300 técnicos e produtores familiares de 12 municípios da região Centro-Sul do Estado.

A extensa programação abrange discussões sobre manejo e conservação de solos, plantas alternativas para a rotação de culturas no inverno, espécies e tecnologias para a produção de pastagens, olericultura e produção leiteira. Também haverá a apresentação da raça Purunã, desenvolvida pelo Iapar, demonstração técnica sobre construções com bambu, informações sobre a profilaxia e controle da raiva e exposição de equipamentos que podem ser negociados por intermédio do Programa Estadual Trator Solidário.

O dia de campo sobre boas práticas na agricultura é uma realização da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná (Seab), Iapar e Emater-PR, com apoio do Pró-Rural, programa estadual que tem como objetivo aumentar, de forma socialmente e ambientalmente sustentável, a competitividade dos pequenos produtores familiares –, e da empresa Tratornew.

Serviço

Dia de Campo “Boas Práticas Agrícolas”

Data: quarta-feira, 26 de outubro

Horário: a partir das 8 horas

Local: IAPAR – Estação Experimental de Irati, localizada no km 236 da BR 277.

Mais informações: (42) 3219-9700, com Henrique.

 

Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.